Google Marketing

Por que Google Marketing É Importante para Sua Empresa ?

Marketing para Google = Marketing para Resultados

Existem hoje no mundo milhares de sites chamados de Mecanismos de Busca das mais variadas formas, porém um se destaca por deter 80% do volume de pesquisas mundiais e mais de 90% no Brasil,   e entender as regras do maior site de buscas do mundo (Google) e como se relacionar com esta poderosa ferramenta de comunicação digital, aumenta consideravelmente o volume de oportunidades de negócio para pequenas, médias e grandes empresas apresentando resultados concretos, isto é Marketing Digital.

O inicio se dá com a criação de seu site, por uma equipe de Web designers e Webmasters que planejam a estrutura e todo o processo de navegação dos visitantes,  utilizando ferramentas tecnológicas  de SEO  (Search Engine Otimization) desde a captação de visitantes nas paginas de pesquisa do Google , até ter a meta atingida, ou seja,  o clique com a efetivação da compra, subscrição, ou para fortalecimento de marca (e-branding).

Esta é hoje a premissa básica de um site na internet, o conceito de site como simples cartão de visita eletrônico não cabe mais na atualidade, pois o site tornou-se uma poderosa ferramenta de marketing e tem que produzir resultados concretos, com elevada taxa de ROI (Returno sobre investimento) objetivando exposição tanto na  busca orgânica ou nos links patrocinados, este é o novo ambiente empresarial na web e quando bem planejado e executado tem apresentado com resultados fantásticos.

Aqui estamos falando de marketing de conteúdo que liga o conteúdo do site aos mecanismos de busca, uma vez que o potencial consumidor de seu produto aciona o Google por palavras-chave fica evidente que o conteúdo do site constitui a primeira e mais importante forma de comunicação com o consumidor que esta a procura do seu produto.

O dinamismo da internet determinou a necessidade de sites elegantes, funcionais e objetivos que atualizem continuamente o conteúdo e estejam sempre na competição pela exposição na primeira pagina do Google, para buscas orgânicas ou não pagas, como para melhores resultados também em suas campanhas de links patrocinados.

Como você pode perceber, estar “encontrável” requer o domínio de algumas técnicas e de ferramentas tecnológicas que exigem atualização constante, pois o Google sempre procura não privilegiar nenhum site, ao contrário estimular a competição, neste caso a competição para quem conheça seus parâmetros e normas (que são mais de 1.500 e mudam constantemente sem aviso prévio e a maioria delas são desconhecidas) tornando o site mais fácil para que seus robots se atualizem e mais relevante para que os pesquisadores rapidamente encontrem o que desejem, fiquem contentes e voltem a pesquisar outros assuntos, sejam expostos aos anúncios e assim se inicia o circulo virtuoso que faz da Industria da Busca um dos maiores mercados de mundo, e do Google uma das maiores empresas do mundo também.

Caso queira mais informações, acesse www.nashuacomunicao.com.br e saiba com mais detalhes sobre planejamento de Marketing para Google

Edson P. Ribeiro
Palestrante, Escritor e CEO da Nashua Comunicação








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>