site responsivo

O que é site responsivo?

Olá, pessoal, estou aqui novamente para, desta vez, responder uma pergunta que me fazem aos montes: afinal, o que é site responsivo? Sim, muito se fala em “responsividade” hoje em dia, mas não são todas as pessoas que de fato entendem este significado. Pois bem, vamos ao que interessa…

Quando estamos falando de websites, o termo responsivo é atribuído a qualidade que estes têm em relação as suas capacidades de se adaptarem à todas as resoluções de telas. Trocando em miúdos, um site responsivo é capaz de funcionar perfeitamente em Desktops (computadores pessoais e notebooks), Smartphones e Tablets. Ainda está confuso? Não tem problema, posso explicar melhor:

Quando você acessa um site NÃO responsivo, ou seja, que não possua as características mencionadas acima, através do seu aparelho celular, será preciso dar zoom na tela para poder ver o conteúdo, ou seja, ele não se adapta bem as telas destes dispositivos, que são bem menores em relação as dos computadores pessoais, por exemplo. Em contra partida, no caso de um site responsivo, este se adaptará perfeitamente a tela do seu smartphone e você poderá navegar sem maiores problemas.

Exemplos de sites responsivos:

1 – www.globo.com

2 – www.facebook.com

3 – www.nashuacomunicacao.com.br

Bom, citei apenas 3 exemplos, mas existem muitos outros! Porém, não se engane, pois você se assustaria com a quantidade de empresas que ainda não adequaram seus sites a esta nova realidade! Falando nisso, te faço uma pergunta: e teu site, é responsivo? Bom, se a resposta for não ou “não sei”, sugiro que entre em contato com algum especialista e trate logo deste assunto. Aqui, o link do nosso site caso você queira conversar sobre o assunto de criação de sites responsivos.

Caso você tenha um site, acesse o link e descubra como testar se ele é responsivo.

jr
Júnior Silva é formado em Sistemas para a Internet pela Unicesumar e trabalha como Desenvolvedor Front End, Analista SEO e Designer Gráfico.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>