Significado das Cores

Escolhendo a cor certa para a identidade visual de sua marca

Olá, galera, estou aqui novamente e desta vez falarei sobre um assunto bem interessante: a importância das cores para a criação de uma logomarca! As cores causam sentimentos, portanto ao definir as cores que irão compor a identidade visual de sua marca, é importante conhecer o “significado” de cada uma delas. Mas afinal, quais cores usar? Bom, isto depende de muitas variáveis… Vocês podem começar respondendo as perguntas abaixo:

1 – Quem é meu público alvo?

2 – Qual a proposta de valor do meu produto/serviço/marca?

3 – O que quero transmitir aos meus consumidores? (segurança, ousadia, criatividade, etc)

Deem uma olhada em como as grandes marcas utilizaram o guia emocional das cores no momento da criação de suas identidades visuais:

Guia emocional das cores

Perceberam como as cores escolhidas por estas marcas expressam exatamente a proposta de valor de seus produtos? Vejam, por exemplo, a logomarca da banda Rolling Stones com sua famosa língua toda vermelha, cor que causa excitação, além de representar ousadia e juventude, tudo a ver com uma banda de rock, né?

Então é isto, pessoal, antes de mais nada é importante compreender qual sentimento sua marca/produto deve passar aos consumidores e somente após este estudo deve-se fazer a escolhas das cores. Uma dica: inspirem-se nas grandes marcas!

jr

Júnior Silva é formado em Sistemas para a Internet pela Unicesumar e trabalha como Desenvolvedor Front End, Analista SEO e Designer Gráfico.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>