04 Bons Motivos para Anunciar no Google Adwords
04 Bons Motivos para sua Empresa Anunciar no Google Adwords.
O Sistema de anúncios do Google Adwords ou Links Patrocinados é um serviço pago oferecido pelas ferramentas de busca, como Google, Yahoo, UOL, entre outros. Nesse tipo de serviço as empresas anunciantes pagam um valor específico pelo clique de cada palavra-chave que aparecer na página de pesquisas do Google e assim gerar tráfego para seu site.
O sistema de anúncios Google Adwords ou Links Patrocinados é pago através do sistema CPC (o anunciante paga apenas pelo clique no seu anúncio) e posiciona seu site de maneira privilegiada nas páginas de pesquisas onde visitantes estão procurando pelos seus produtos ou serviços . As campanhas de Google Adwords aparecem em um retângulo destacado acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca.
O anunciante faz uma campanha de acordo com o seu orçamento disponível e consegue medir o retorno obtido. Além disso, atinge o seu público alvo em um momento muito favorável, ou seja, quando o mesmo está procurando por um assunto relacionado ao site ou produtos para comprar.
Benefícios:
Excelente maneira para lojas virtuais, lojas físicas, indústrias e serviços aumentarem o numero de cadastros, inscrições, vendas, fortalecimento da marca (branding) com baixo custo de aquisição e resultados de curto prazo.O Google corresponde a 80% das buscas efetuadas nos milhares de mecanismos de buscas em todo o mundo e cerca de 90% no Brasil, portanto devido a sua relevância é a ele que nos referimos:
1- Anunciar seu produto ou serviço para quem este realmente interessado nos seus produtos, seja no momento da busca por informações ou no momento da compra efetiva, de qualquer forma o cliente esta mais perto da compra.
2- Flexibilidade. Não existe valor mínimo para anunciar no Google Adwords, você define quanto quer investir de acordo com seu planejamento de marketing e paga diretamente ao Google por boleto ou cartão de crédito.
3- Rede de Parceiros Google. Seu anúncio pode aparecer também nos sites parceiros do Google, o maior portal de pesquisas do mundo, em grandes portais, blogs, sites segmentados, que geram alta visibilidade ao seu anúncio gráfico e maior desempenho para sua campanha, ideal para branding (Rede de Display).
4 – Alcance segmentado. Sua campanha pode ser segmentada por país, idioma, estado, cidade, horário e perfil do usuário, desta maneira podemos criar mensagens diferentes para públicos diferentes e monitoramento total das atividades da campanha.
A equipe da Nashua Comunicação tem criado campanhas no Google Adwords para várias empresas em diversos segmentos, portanto somos especialistas neste assunto, acesse www.nashuacomunicacao.com.br e veja os cases que temos para contar e ajudá-lo a obter mais resultados para sua empresa.
Edson P. Ribeiro
Palestrante, Escritor e CEO da Nashua Comunicação